Estudio

La Oficina

onde tudo acontece

Espaços destinados à prática do esporte demandam alto conhecimento específico para a realização de bons projetos. Além do conhecimento técnico geral do arquiteto, é necessário que este entenda das especificidades de cada esporte, seu funcionamento e regras. Além disso, os custos para tais edificações costumam ser muito altos, o que torna essencial que a concepção do projeto seja a mais correta possível. Dentro dessa temática, um dos maiores especialistas foi o arquiteto Icaro de Castro Mello, falecido em 1986, que pode ser considerado o maior criador brasileiro de edifícios dessa natureza. Através das práticas profissionais de Eduardo e Vicente de Castro Mello, a atuação do escritório Castro Mello continua intensa na área, sempre acompanhando as evoluções tecnológicas disponíveis, assim como novos conceitos e paradigmas que surgem com a diversificação desses espaços. Nesse contexto, os arquitetos assumem um alto nível de especialização que lhes permite o acompanhamento altamente qualificado do projeto e da construção.

Member

gbc    iakslogo

La historia

como empezó todo

Ícaro de Castro Mello
Arquitecto, Ícaro de Castro Mello, fue el de América del Sur y el campeón de Brasil en salto de altura y Decathlon desde los años 1930 hasta 1945, y representó a Brasil en los Juegos Olímpicos de 1936 en Berlín. El éxito de Icaro en el campo fue más tarde igualado por su arquitectura deportiva pionera en Brasil, el diseño de los clubes deportivos más avanzados, piscinas, gimnasios y estadios en Brasil, para su época. Estas instalaciones se convirtieron en símbolos distintivos que sirven y dan forma a las comunidades y para el día de hoy representan la capacidad atlética y el orgullo del deporte en Brasil.

Los socios

inovando por gerações

Eduardo de Castro Mello
Arquiteto e consultor em arquitetura esportiva, desde 1970 vem projetando instalações esportivas de expressão em nosso país e no exterior, inclusive com obras premiadas em bienal internacional de arquitetura. É membro da diretoria da IAKS-LAC.
Vicente de Castro Mello
Arquiteto graduado pela Universidade de Belas Artes. Pós graduado em Administração Esportiva pela Fundação Getúlio Vargas e Pós-graduado em Arquitetura Sustentável e Bioclimática. Atualmente é sócio gerente da Castro Mello Arquitetos LTDA. Membro da IAKS. Co-autor do plano COPAVERDE para o Brasil.