Estúdio

O Escritório

onde tudo acontece

escritorio

Espaços destinados à prática do esporte demandam alto conhecimento específico para a realização de bons projetos. Além do conhecimento técnico geral do arquiteto, é necessário que este entenda das especificidades de cada esporte, seu funcionamento e regras. Além disso, os custos para tais edificações costumam ser muito altos, o que torna essencial que a concepção do projeto seja a mais correta possível. Dentro dessa temática, um dos maiores especialistas foi o arquiteto Icaro de Castro Mello, falecido em 1986, que pode ser considerado o maior criador brasileiro de edifícios dessa natureza. Através das práticas profissionais de Eduardo e Vicente de Castro Mello, a atuação do escritório Castro Mello continua intensa na área, sempre acompanhando as evoluções tecnológicas disponíveis, assim como novos conceitos e paradigmas que surgem com a diversificação desses espaços. Nesse contexto, os arquitetos assumem um alto nível de especialização que lhes permite o acompanhamento altamente qualificado do projeto e da construção.

Membro

gbc    iakslogo

A História

como tudo começou

historia

Ícaro de Castro Mello
Ícaro de Castro Mello, arquiteto, foi o grande destaque do atletismo, sendo Campeão Brasileiro e Sul Americando de Salto em Altura e Decatlo, de 1930 à 1945, representando o nosso País em Berlim, nos Jogos Olímpicos de 1936.Introduziu a arquitetura esportiva no Brasil projetando clubes, piscinas, ginásios e estádios que se transformaram em verdadeiros marcos em suas cidades, nos quais os mais destacados ídolos do esporte nacional e internacional que nos visitam continuam brilhando.

Os Sócios

inovando por gerações

Eduardo de Castro Mello
Arquiteto e consultor em arquitetura esportiva, desde 1970 vem projetando instalações esportivas de expressão em nosso país e no exterior, inclusive com obras premiadas em bienal internacional de arquitetura. É membro da diretoria da IAKS-LAC.
Vicente de Castro Mello
Arquiteto graduado pela Universidade de Belas Artes. Pós graduado em Administração Esportiva pela Fundação Getúlio Vargas e Pós-graduado em Arquitetura Sustentável e Bioclimática. Atualmente é sócio gerente da Castro Mello Arquitetos LTDA. Membro da IAKS. Co-autor do plano COPAVERDE para o Brasil.